February 14, 2009

Dia dos Namorados, Dia dos Desmotivados.

Que dia deprimente.

Parece que as pessoas só se lembram que têm relacionamentos no dia 14 de Fevereiro. Uma prenda, um beijo e tá o problema resolvido. Tretas.

Mas não é com isso que eu me preocupo.

Preocupo-me com o facto de estar desmotivado. Coloquei em causa o desporto, a escola e agora coloco em causa a tuna. Não quero deixar mas não sinto forças para continuar.

Sinto-me desamparado e quase a bater no fundo. O que, por incrível que pareça, pode não ser mau.

Bater no fundo significa que foi atingído o limite inferior. Logo, pior não pode ficar. E, como tudo na nossa vida, resume-se a uma parábola - Parábola: gráfico de uma função de nível dois (x^2) -: Temos altos, temos baixos, voltamos a subir...

Analisando bem este prisma afinal não é uma parábola. É uma função sinusoidal - Função Sinusoidal: função periódica que varia sempre entre dois valores definidos e que o seu gráfico se assemelha ao gráfico da função sen(x).

Deixando a matemática de lado - sim, porque eu estou num estado tão bom que apetece-me divagar em funções irracionais matemáticas - devo dizer que preciso de férias do mundo. É preciso mudar de ares. Acho que os telemóveis e o messenger vão ficar desligados nos próximos sete dias...

Não tenho nada que me faça sentir vivo - atenção: não quero com isto dizer nada tipo suícidios ou essas tretas todas que vão na cabeça da juventude - e muito menos que me motive. Desenvolver um algoritmo informático que melhore a qualidade de vida das pessoas e o nível financeiro das mesmas está, para já, fora de questão.

Isto está a descambar.

Porque é que eu não posso ir de Erasmus para Inglaterra? Aquele sotaque das bifas... ui :p

Mas nem tudo é triste.

Amanhã, dia 15, a menina dos olhos lindos faz anos. Dezanove aninhos de pura beleza, simpatia e vontade de vencer. Desde já quero deixar aqui os parabéns para ela porque, apesar de por vezes ser um bocadinho insensível, ela merece tudo o que de melhor pode haver neste mundo.

Agora é a parte em que ela não vai perceber nada porque vou escrever em inglês:

I just want to wish an happy birthday to my dear neighbour because she deserves all the good things in the universe. She deserves peace, love, power flower and, above all, all the success.

Pronto. Voltando ao PORTUGUÊS.

E escrevo português em maiúsculas porque penso que será das últimas vezes que poderei dizer que falo - ou escrevo, neste caso - em português. Com o novo acordo ortográfico deixamos de falar português de Portugal para falar Brasileiro de Portugal. Afinal de contas, há sites na internet que dizem que o Brasileiro é que rula. Português de Portugal é só um dialecto brasileiro.

No dia em que me "obrigarem" a escrever em brasileiro, juro que vou escrever só e unicamente em inglês. Afinal, se os senhores "intelectuais" de topo preferem brasileiro ao português, porque serei eu a preocupar-me?

Ah, já sei. Pedimos a independência do alentejo e renomeamos para Portugal dos Portugueses que falam Português. Parece comprido para um nome, mas faz sentido.

Aposto que irá ter mais população por metro quadrado que a china.

E vou-me candidatar à presidência. De fato não vou. Ou será que, de fato, não vou? E será que vou fazer pato ou fazer um pato? Isto é o futuro brasileiro de portugal. Agora vou traduzir o que eu escrevi em brasileiro de portugal para português: De fato não vou. Ou será que, de facto, não vou? E será que vou fazer pato ou fazer um pacto?

Questiono-me: será que as consoantes "outsiders" são assim tão "outsiders"? Outra: em Inglaterra fala-se inglês. Nos Estados Unidos da América fala-se inglês. Os americanos são mais que os ingleses e nem por isso os ingleses falam o inglês da américa. Se eles não o fazem, porque raio havemos nós de o fazer?

Acho que vou arrancar com uma petição para manter o português. E não vai ser a pedir assinaturas. Vai ser a invocar as raizes, as memórias, a história e, nunca, mas MESMO NUNCA, deixar de escrever PORTUGUÊS.

Porque nós somos o futuro. O país depende de nós. Como diz o ditado popular, nós temos a faca e o queijo na mão.

Ai jesus, parece eu que estou a discursar num congresso de um partido qualquer. Mas é o que me vai na alma.

Acho que já escrevi demais.

Regards,
Cpt. Hs. Gómez

2 comments:

  1. Muito bem, gstei! xD

    Gstei principalmente do português de Portugal...E digo.t mais, sendo portuguesa nnc ms nnc m vao obrigar a escrever brasileiro. Tenho orgulho da maneira como escrevo e smpre irei escrever assim.

    beijinhooo @@ <3

    ReplyDelete
  2. Olaaa (:

    Tenho andando um bocado ausente da net, mas não deixei de acompanhar o teu blog. ^^ Li o post abaixo e respondendo à tua pergunta, que desde já agradeço toda a preocupação, eu estou bem! Apenas houve uns dias que me senti a desabar sabes? Um mal nunca vem só, e em espaço de tão pouco tempo aconteceram coisas que me deitaram mesmo abaixo, desde de descobrir que coisas passadas afinal foram uma autêntica mentira até ter uns problemas no trabalho que agora estão mais ou menos resolvidas! Enfim, foram uns dias complicados.. mas nada como tirar umas boas horas na praia para pensar, recuperar as forças e as coisas ficarem mais ou menos resolvidas! (:

    Em relação ao teu post de hoje, realmente é uma estupidez isso do acordo ortográfico, se eu soubesse falar/escrever bem inglês não duvides que fazia como tu! Enfim, a vida tem destas coisas.

    ReplyDelete