February 07, 2009

Diversos 2.0

Pelos vistos expressei-me mal. Quando me referia às roupas curtíssimas devo dizer que me referia unicamente a certas e determinadas árvores de natal que andam por aí fora de época. Não censuro as que gostam de se vestir assim, censuro sim aquelas que tentam à força toda não passar despercebidas.

Desde já fica aqui a rectificação.

Chamo a este post Diversos 2.0 porque no fundo vou falar de muitas coisas.

Tenho quase 21 anos. Quase que posso conduzir todas as motos, quase que posso ir jogar num casino, quase que posso ser Presidente da República. Para a menina dos olhos lindos, devo dizer que a idade é um simples número. Se nos sentimos jovens, só depende de nós.

Tou quase licenciado. Mas antes do quase, estou a ponderar uma visitinha a Madrid por seis meses (±). Aquele Santiago Bernabéu, aquela hipótese de fazer o dobro das cadeiras por metade do esforço, aquela falta de vagas para Inglaterra... está providenciado o cenário perfeito!

Admito que gostava que me saísse o Euromilhões. Quem não gostaria? Mas, mais do que o Euromilhões, gostava de ser Primeiro-Ministro. Deste cargo já não acredito que toda a gente gostasse.

E se eu fosse primeiro-ministro?

Se eu fosse primeiro-ministro, a primeira coisa que fazia era reduzir gastos públicos. Como? Despedindo 90% dos deputados. E porquê? Porque nem o maior circo do mundo tem tantos palhaços.

Segunda medida: Vender os carros topo de gama do governo e comprar carros do tipo Opel Corsa ou Renault Clio. Terceira? Reduzir o IVA. E agora perguntam-se...

E reduzir o IVA não iria reduzir as receitas?

Enganam-se. Isso é o que os Deputados pensam. Mas agora uma visão matemática da "cena":

Se o IVA for mais baixo, a gasolina baixa. Se a gasolina baixa, o povo deixa de ir a Espanha abastecer. Se deixam de ir abastecer a Espanha, esse dinheiro dos impostos entra em caixa. Poderia-se perder 10 cêntimos de imposto por litro vendido mas, em contra partida, ganhar-se muitos milhões de litros vendidos. A redução dava lucro.

Como dei este exemplo, é o igual para todos. O problema do nosso país e do comércio é: Ganhamos 30 porque vendemos três a 10. Se eu começar só a vender dois, vou ter que aumentar para 15. E assim sucessivamente...

Acho que esta já está bem explicita.

Próxima medida: Acabar com as flores no palácio de S. Bento. 20 Mil euros para flores é gozar com a cara do pobre contribuinte que está com a corda ao pescoço.

NEXT: Acabar com o regime de prescrições. Não quero saber se levam 20 anos para fazer um curso. Se andam lá 20 anos é porque os podem pagar.

Aparte: Por acaso gostava de saber quanto é que a minha escola gasta comigo por ano... Será que aqueles valores exorbitantes de papel higiénico gasto por uma universidade qualquer são iguais aos gastos pela minha?

Para finalizar com esta do primeiro ministro. Nós tamos em "crise". É verdade. Mas a verdade é que, para o olhar comum do povo, só há essa tão propalada crise dos deputados para baixo...

Férias. Altura de repensar no que se passou durante este semestre.

Acho que amanhã vou fazer um balanço..

Por isso não percam o próximo episódio, porque nós também não!

Regards,
Cpt. Hs. Gómez

PS: Quem ficou a achar que eu não gostava daqueles calçõezinhos curtinhos e roupas em miniatura, desengane-se. Eu gosto. Tem é que ser com "jeitos"...

1 comment:

  1. LOL, pois bem.. peço desculpa por ter entendido mal a cena dos calções. :p outra coisa, concordo totalmente contigo.. faria o mesmo, baixava o iva e despedia os deputados todos! É tudo uma cambada de ladrões! Em relação ao teu pedido, vou aceitar! Só porque com quem te vais casar é a loirinha! :p (ou será que já se casaram? :x)

    beijinhos ^^ *

    ReplyDelete