March 13, 2009

A Universidade

Mas o que se passa na cabeça desta gente?

Quinta feira, noite grande. Grande vá, grandinha. Foi a primeira quinta feira universitária para muita gente. Vá, nem assim tanta.

Mas parecia que Portugal tinha sido campeão europeu ou uma merda qualquer. Tava tudo com o pito aos saltos, como se diz na minha terra.

Esta gente devia ter juizo. Não digo que devam ficar fechados em casa mas, no final, é preciso fazer estas figurinhas todas? Decadentes.

As pessoas cada vez me desiludem mais. Quanto mais as conheço, mais gosto dos computadores. Pode parecer muito geek, nerd ou simplesmente estupidez mas, analisando bem a questão, ele é o melhor amigo do homem. Ora vejamos...

Um computador ouve os nossos desabafos incessantemente, mesmo quando está a dormir. Podemos tratar mal um computador que ele não reclama. Pode avariar, mas não o ouvimos a reclamar. Nem quando avaria.
Posso - e não digo podemos porque não é da capacidade geral - fazer o que eu quiser de um computador. Eu mando no computador, não é o computador que manda em mim.

E sim. Talvez 90% das pessoas sejam "empregados" do computador. Pode parecer confuso, mas vamos lá explicar melhor:

Vocês querem fazer uma coisa X, mas o programa só permite fazer da forma Y. Vocês contorcem-se todos tipo yoga e fazem da maneira Y. Isto é ser o pau mandado do computador. Eu quero fazer uma coisa X e, o mesmo programa, só permite da forma Y. Perco uma semana de sono e faço um programa que execute da forma X. Demoro uma semana para fazer algo que demoraria 10 segundos se eu não fosse teimoso mas, at the end, eu não sou pau mandado de nenhuma máquina.

Tou com duas semanas de aulas e já tenho tanto para fazer. Configurar sistemas de Controlos de Versões, desenhar nas paredes o diagrama de classes do programa XPTO, programar uma máquina de venda...

E, como eu referi atrás, as pessoas desiludem-me... Desiludem-me porque têm atitudes de criancinhas. Acham que isto é o infantário. Foda-se. Há que assumir os anos que têm no Bilhete de Identidade e portarem-se como adultos que são. Diz-se que os homens não prestam... e mais não digo, porque percebe-se perfeitamente onde quero chegar.

São seis e meia da manhã e daqui a 9 horas e meia tenho aula. Linguagens de Programação rulam.

Por vezes estamos rodeados de gente mas sentimo-nos sozinhos porque falta lá alguém... Outras vezes estamos sem ninguém ao nosso lado, mas não nos sentimos sozinhos porque alguém está no nosso coração. Não vou dizer que é o meu caso, mas também não vou dizer que não o é...

E depois há as pessoas convencidas. Nem sei porque me lembrei disto agora. Que importância tem o estatuto social na personalidade de uma pessoa normal? Nenhuma importância. E de uma pessoa frustrada? Muita... MUITA importância. Só porque fazem isto ou aquilo, não significa que sejam os melhores do mundo.

É uma realidade dura de aceitar, mas há pessoas melhores que nós. Também as há piores, mas essas não contam.

Acho que vou escrever uma carta ao presidente. Como é que eu posso aprender alguma coisa com um pseudo-professor catedrático que NÃO SABE quanto é um Gigabit? Isto é tremendamente estúpido. Tive que sair da aula a meio para não me mijar a rir nem de lhe chamar palhaço...

É inadmissível. Se fosse eu...

Não escrevia aqui, decentemente, long long time ago mas, agora, vou prometer tentar ser mais regular... E isso não significa que eu vá começar a beber Activia nem nada parecido...

Regards,
Cpt. Hs. Gómez

PS: Sim. O meu Sporting levou 7 nas nalgas. É bem feito. Não sou só Sportinguista nos momentos bons, mas não admito que o meu clube do qual sou sócio e pago as cotas preocupe-se mais com uma Taça da Liga ou outra merda qualquer do que com a Liga dos Campeões... Mas isto até tem um lado positivo. Esse lado positivo fica para a próxima...

No comments:

Post a Comment