January 27, 2009

Confiança

O que é a confiança? Quando sabemos se podemos confiar em alguém? Sei que isto pode, de certa forma, criar uma sensação de Déjà Vu em relação a outros posts anteriores mas não são, afinal, as questões que se podem pôr acerca de tudo o que é abstracto?

Confiar ou não confiar: eis a questão!

É, sem sombra de dúvida, importante ter alguém em quem confiar! Quando nos sentimos mais tristes, mais desanimados, mais inseguros... está lá esse alguém para nos ajudar. Porém, e existe sempre um porém - aborrecia-me dizer que existe sempre um "mas"... só naquela de não ser igual a tudo e todos-, temos que ter algumas reticências em quem confiamos.

Cada vez mais isto é um mundo do faz de conta em que os miudos são cada vez mais tímidos e, assim que se apanham atrás de um computador ou de um telemóvel, são os novos "Casanova"... Talvez isto não funcione assim, literalmente, mas percebem o que quero dizer...

E pegando no mundo do faz de conta... é um mundo de ilusões. Um mundo em que nada do que parece é, aquele vizinho que parecia a melhor pessoa do mundo pode-se revelar o pior dos nossos pesadelos - Vizinha linda, não tenhas medo sim? :) - ou até mesmo aquele que achávamos que era o nosso melhor amigo... O incerto paira no ar e consequências devastadoras podem surgir, como já surgiram...

Posso falar por mim.. em tempos gostava de uma rapariga. Até aqui nada de mais. Podia ser uma história como outra qualquer. Mas não. Eu, na inocência da minha personna, pensei em contar a uma amiga... precisava de aliviar a pressão que existia dentro de mim. Enganei-me, redondamente... Toda e qualquer hipótese de dar certo - diga-se que já eram poucas por natureza - esfumou-se num simples "segredo violado"... Foi contar à minha "paixão" o que eu lhe tinha dito.

Nunca mais lhe falei e, ainda hoje, não sei como não lhe fiz uma operação plástica.
Passou.

Tudo isto para demonstrar que temos que ter muito cuidado em quem confiamos. Temos muitos conhecidos, poucos amigos. Muitos poucos amigos que, por vezes, parecem um mito.

Nem toda a gente é falsa, destruídora e capaz de tudo para atingir os seus fins.

Eu não sou assim. Não gosto de ser assim. Mas posso vir a ser. Nunca sabemos o dia de amanhã, nunca sabemos o que alguém de quem gostamos muito nos poderá, um dia, fazer...

As atitudes dos outros mudam a nossa maneira de ser. E não me venham com tretas do "a nossa maneira de ser é sempre igual" porque isso não passam de tretas, tretas e mais tretas. Os Homens são o produto da sua sociedade...

Regards,
Cpt. Hs. Gómez

No comments:

Post a Comment