January 23, 2009

Não quero ser intriguista mas...

...dava-lhe um enxerto de porrada! Foi com esta saída que, certa e determinada pessoa, considerada por alguns como "uns furos" acima da média, comentou o facto de um colega ter perdido coisas que não eram dele.

Nem eu diria melhor. Se bem que a violência não resolve grande coisa...

Hoje tive uma apresentação do último trabalho de uma disciplina em que o gigantescamente filho ** **** quis-me chumbar à força toda. A apresentação, inicialmente pensada para 20 minutos demorou, aproximadamente, cinquenta minutos.

Não quero ser intriguista mas dava-lhe um enxerto de porrada para aprender a não querer chumbar os alunos!

Fiquei, subitamente, com uma sensação de deja vú após escrever a última frase...

Estas noites têm sido magnificas: não fazer nenhum, escrever para gente desocupada que navega neste mundo - assim o apelidaram - que é a blogosfera e acompanhar o primeiro Grand Slam da época: Australian Open. Agora, pegando num termo que usei anteriormente, questiono-me: os blogs são redondos? Porque é que o sufixo é esfera?

Ainda sou do tempo em que os blogs não passavam de "plain text" num qualquer diário escondido numa gaveta mais recôndita. Mas isso era num tempo em que não existia morangos com azucre...

Enquanto escrevo, oiço (quase) atentamente os comentários da Eurosport sobre o Australian Open. Questiono-me, mais uma vez: já que pagamos - e a peso de ouro - estes canais, não deveríamos ter direito a uns comentadores minimamente, como hei-de dizer, competentes?

Digo isto porque todos nós temos ídolos. Todos nós temos "role models". E, esses mesmos comentadores - da treta, diga-se - fazem um "chinfrim" só porque um jogador - nomeadamente o Amer Delic - gosta do Roger Federer. E como gosta do Federer - muito, muito bom gosto - tem umas "pancadas" - denotei particularmente a sua esquerda ou, em linguagem "tenística", a sua backhand - à Federer.

Deixem lá o rapaz jogar à Federer! Verdade verdadinha é que tem um "break" de vantagem sobre o Djokovic - e o Djoker não é um qualquer...

E como começamos com um "não quero ser intriguista mas..." e isto já vai em Top Ten do Ranking ATP... Acho que vou ficar por aqui.

Regards,
Cpt. Hs. Gómez

PS: Devo dizer que isto só advém de uma piadola muito, muito engraçada de uma personagem...
- Eles iam subindo a rua e, quando queriam mandar alguém calar, mandavam-no fazer Escape... Mas, chegaram a ofensas mais graves como "Vai-te Formatar!"...

5 on 5 Stars.

No comments:

Post a Comment