January 28, 2009

Mudar de vida...

Os ladrões roubam, os assassinos matam, os escritores escrevem... Isto tudo para dizer que, hoje em dia, é cada vez mais díficil mudar de vida. O ser humano é, por norma, um ser sedentário e rotineiro... Faz sempre o mesmo, da mesma maneira e, apesar de ter noção que está farto do mesmo, dá demasiadas dores de cabeça mudar...

É o que se passa comigo. Apetece-me mudar mas, não sei se as dores de cabeça valerão a pena. Sempre quis jogar no campeonato nacional universitário de futsal. É de lá que se pode dar um salto no desporto. A concorrência é muita, mas o talento e a alma também.

Aliado a uma entrada neste campeonato, surgiria uma entrada para um mestrado e, quem sabe, doutoramento. Até gosto da ideia, diga-se... Mas também se diga que, para realizar isto, era preciso sorte... muita sorte. O primeiro objectivo seria a FEUP - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto - mas será muito díficil entrar lá, especialmente como transferência...

O que se aplica à FEUP, aplica-se exactamente ao IST - Instituto Superior Técnico: a FEUP de Lisboa... - mas não é isso que vai abalar a minha vontade de ir, ver e vencer...

É mudar completamente de vida. É deixar a "pasmacêra" onde estou e ir para a capital do norte, para a ínvicta. Eu sei que consigo mas, para muita gente, era motivo mais que suficiente para ficarem quietinhas.

Todos nós sabemos que, por si só, a entrada na universidade pode "meter medo". É uma mudança radical nas nossas vidas. Mudar de vida no meio dessa "mudança" é como ser um bolinho nas mãos do Monstro das Bolachas...

Mas, antes dessas mudanças muito repentinas, vou falar da mudança deste blog. Ele vai deixar de ser "público" para ser um "privado de serviço público". Parece confuso mas...

Basicamente o que vai acontecer é que este blog vai ser transferido para um domínio meu, próprio, pago pela minha pessoa. A este blog vai estar associado - é mais correcto dizer que o blog é que vai estar associado - um local na internet onde vocês podem esclarecer aquela que, aparentemente, pode parecer a mais estúpida das dúvidas. Desde como fazer tabelas no Microsoft Word até onde a imaginação levar, vou lá estar eu - primeiramente - para vos ajudar.

É um "sonho de criança" que vai poder ajudar muitas pessoas que têm relações díficeis com o computador. Uma "descrição" para este projecto será, metaforizando, uma espécie de "Aconselhamento Matrimonial" entre o utilizador e o computador, pois nem toda a gente tem um à vontade com os computadores como outras pessoas e, a bem da verdade, hoje em dia, quem não souber mexer num computador é bastante penalizado.

Este local poderá ser encontrado em www.informatizar.net e, se tudo correr bem, estará disponível a partir de 1 de Março.

Mais informações em breve.

Quero só fazer uma pequena observação:

Obrigado a todos os que manifestam o seu apoio ao que escrevo. É gratificante saber que, no fundo, aquilo que eu sinto é aquilo que mais pessoas sentem. É aquilo que não é mas que todos gostaríamos que fosse. É muito importante para mim que isso assim seja. Novamente o meu muito obrigado.

Regards,
Cpt. Hs. Gómez

1 comment:

  1. Afinal tiraste-me dos trabalhos xD
    Pois é..mudar de vida... quantas vezes isso n me passou pela cabeça?!Aliás, neste momento encontro-me nessa fase... Vou de Erasmus e logo ai vou mudar de vida, no entanto gostaria de mudar de vida noutros aspectos mas, como tu dzs, dá muitas dores de cabeça e não sei se valerá a pena :S Mas era um rsico k teria de correr..enfim :S
    FEUP?! :O A primeira x k falas-te de mudanças cmg era so Lx pa.. Sei k fiz força pa n ires, mas hj percebe k é realmente importante para ti, e se quiseres msm.. força! Se conseguires ficarei mt feliz pti..senao conseguires ficarei felzi na mesmas pois significa k me vais aturar mais uma ano :D

    Beijinho

    ReplyDelete