January 23, 2009

O melhor da vida...

Uma amiga minha disse, sabiamente, que o melhor da nossa vida são as mulheres. Afirmo e confimo-o, sem qualquer reticência. Mas, também digo que, por vezes, são o pior. Todos nós sabemos o que é, chegar ao fim de um "dia de trabalho" e ter, à nossa espera, alguém que nos anima se estivermos desanimados, alguém que nos mói a cabeça se nos portamos mal... alguém que gosta de nós. Isto é tudo muito bonito se...

E é neste "se" que reside a questão: quando é que isto é tudo muito bonito? Quando elas se tornam ciumentas compulsivamente? Quando acham que somos um dado adquirido? Não. Mas, não quero, contudo, dar a entender que a culpa é (unicamente) das mulheres. Mais digo que existem por aí muitos homens mais complicados que algumas mulheres.

Só posso falar por mim: prefiro muito mais uma rapariga mais recatada, que goste de ser acarinhada - sim, eu gosto de dar mimos - do que algumas árvores de natal fora de época que aí andam. Gostos são gostos e, para isso contribui, também, o estado de espírito. Para exemplificar esta última referência, algo do tipo "Lindos sapatos. F***s?" chegaria para conseguir alguma coisa.

Digo isto porque recentemente apareceu uma pérola "em bruto". Até digo mais: um "American Dream" à portuguesa. Ela é gira, simpática, inteligente e é raro o dia em que não diga olá, que pergunte como estou, que liberte os seus pequenos desabafos típicos de uma estudante universitária...

Poderia escrever aqui uma frase que é quase um cliché dos tempos modernos: "Se todas as mulheres do mundo fossem como ela...". Errado. Muito, muito errado. Se todas as mulheres do mundo fossem como ela, para além de não ter piada - a "rotina" farta -, não faria sobressair o que há de especial na personalidade dela e, provavelmente, nem a conheceria..

Aqueles olhos... ai aqueles olhos!

Mas não é dela que estamos a falar. É das mulheres em geral.

Eu tenho um hobbie. Computadores. Adoro transformar aquilo que parece uma coisa "enfadonha" numa coisa boa para se "comer com os olhos", no sentido abstracto da expressão, claro.

Gosto tanto disso que, uma certa e determinada personagem, perguntou-me se eu não deveria arranjar uma namorada... A resposta foi: as mulheres dão mais trabalho que um computador. Pode parecer machista mas é, sem dúvida, verdade. Se bem que existe excepções à regra - não entender "uma mulher que não dá dores de cabeça" mas sim um computador que avaria muito - mas, como tudo na vida, é relativo...

Mas não há nada nesta vida melhor que a Mulher... e essa sim, é a maior verdade que existe.

Regards,
Cpt. Hs. Gómez

No comments:

Post a Comment